fbpx
Início Notícias Santander Perseguição afeta saúde de bancários, e Santander se omite
Santander

Perseguição afeta saúde de bancários, e Santander se omite

13 de janeiro de 2012

O banco espanhol Santander deixou de apurar pelo menos seis reclamações contra o supervisor do setor de Call Center administrado pelo banco, localizado em São Paulo.
Entre os relatos mais frequentes, desde setembro de 2011, estão ofensas, humilhações em público e ameaças constantes de demissão ou rebaixamento de cargo. Além de exigência pelo cumprimento de metas abusivas, os trabalhadores são vigiados constantemente.
Ainda segundo relatos, as perseguições estão afetando a saúde dos funcionários. Em um dos casos, um integrante da equipe que estava em tratamento psiquiátrico piorou quando começou a ser perseguido. Em geral, os depoimentos revelam um clima de pânico, que resulta em crises de ansiedade.
A filial brasileira do Santander acumulou um lucro líquido de R$ 4,1 bilhões no primeiro semestre de 2011. O resultado foi o melhor entre todos os países onde o banco atua.
Um levantamento do Procon de São Paulo colocou o Santander ao Eletropaulo como as empresas que menos se importam com as queixas dos consumidores. Ambos deixaram de atender a aproximadamente sete de cada 10 reclamações feitas em 2010.

Fonte: radioagencianp.com.br

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons