fbpx
Início Notícias Santander Pelo fim das demissões no Santander
Santander

Pelo fim das demissões no Santander

5 de dezembro de 2012

Dispensas atingem trabalhadores de agências e concentrações da instituição financeira em todo país


O Movimento Sindical exige que a direção do Santander cesse o processo de demissão em massa e reintegre todos os bancários desligados de forma unilateral. A dispensa em massa em todo o país foi iniciada na quinta 22. Estimativa feita por dirigentes sindicais apontam que perto de  dois mil funcionários foram demitidos no Brasil nos últimos dois dias, dando sequência aos desligamentos de 40 trabalhadores da Torre do Santander, em São Paulo, na semana passada.

Questionada, a direção do banco afirmou que as demissões dos funcionários da Torre eram pontuais. No entanto, na última segunda, iniciou-se o processo de demissões em massa. Entre as dispensas, em agências e concentrações, há trabalhadores com mais de vinte anos de empresa, egressos do Noroeste, do Banespa e do Real; constatou-se também demissões de bancários com deficiência. Isso é absurdo!

A filial brasileira foi diretamente responsável por 26% do resultado global do grupo espanhol, tendo lucrado R$ 4,7 bilhões apenas nos primeiros nove meses deste ano. Em nenhum outro país o Santander tem um desempenho assim, e os bancários brasileiros são os principais responsáveis. Exigimos que a direção da empresa cesse as demissões e reintegre os dispensados. Há setores e agências com falta de pessoal para onde os funcionários poderiam ser realocados. Nada justifica as demissões.

Fonte: Afubesp & SEEB SP

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco