fbpx
Início Notícias Itaú PCR Itaú: sindicatos cobram reajuste acima do INPC
Itaú

PCR Itaú: sindicatos cobram reajuste acima do INPC

25 de abril de 2025

Representantes dos funcionários do Itaú reuniram-se quarta-feira (24) com o banco para discutir a renovação do Programa Complementar de Resultado (PCR). A proposta apresentada pelo Itaú é válida por dois anos e prevê um reajuste baseado no índice de lucratividade ROE (Retorno sobre o Patrimônio Líquido).

Segundo o banco, o percentual de referência do ROE passaria de 22% para 23%, com os seguintes valores propostos: R$ 3.831,48 para ROE de até 23% e R$ 4.016,15 para ROE acima de 23%. Para o primeiro ano, o reajuste seria de 4,17%, correspondente ao INPC acumulado de janeiro de 2024 a janeiro de 2025. No segundo ano, o reajuste seguiria os índices definidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Os sindicalistas questionaram o aumento do percentual do ROE, argumentando que 22% já é um índice elevado de rentabilidade. A comissão também defendeu um reajuste maior que o INPC, considerando os bons resultados do banco e o cenário de alta produtividade dos trabalhadores.

O banco informou que irá avaliar internamente os questionamentos e se comprometeu a tentar melhorar a proposta, que será posteriormente levada aos trabalhadores do Itaú.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco