Se Liga

PCD's: Depois da pressão, governo recua e Conade volta em abril

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
PCD

Após pressão da sociedade civil, Governo Federal recua e informa que reuniões do Conade (Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência) voltam no mês de abril.

Em nota, governo afirma que, “mediante reajuste do atual governo e nova estrutura dos ministérios, fez-se necessário o adiamento da primeira reunião do ano de 2019” e que o adiamento não significava suspensão das atividades do Conade.

 

Os novos conselheiros, por meio de manifesto, defenderam o prosseguimento imediato das atividades, previstas para serem realizadas entre os dias 12 a 14 de fevereiro. Na primeira reunião, seriam empossados os conselheiros da gestão 2019/2021, o que foi feito no dia de ontem (20), em Diário Oficial.

 

Segundo o dirigente da Afubesp e membro do Conade, Isaías Dias, as ações do Conselho serão prejudicadas com esse adiamento até abril. “Temos muitas pautas necessárias para discutir e exigir regulamentação. Iniciar as atividades do Conade em abril, como o governo anunciou, prejudicará toda a política pública de inclusão nacional.”

 

Conade

 

Criado pelo Ministério da Justiça, através do Decreto 3.076/1999, o Conade é um órgão superior de deliberação colegiada, criado para acompanhar e avaliar o desenvolvimento de uma política nacional para inclusão da pessoa com deficiência e das políticas setoriais de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e política urbana dirigidos a esse grupo social.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome

Fonte Afubesp
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!