fbpx
Início Notícias Patamar de mortes para auxílio emergencial já foi superado várias vezes
Notícias

Patamar de mortes para auxílio emergencial já foi superado várias vezes

17 de março de 2021

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em diversas ocasiões que o auxílio emergencial seria retomado no caso de uma segunda onda da pandemia de Covid-19. Os critérios estabelecidos por Paulo Guedes têm sido modificados e ultrapassados continuamente. O último patamar de mortes apontado já foi há muito superado

Em novembro de 2020, Paulo Guedes prometeu a volta do auxílio caso o País voltasse a ter mil mortes diárias. O patamar foi atingido em meados de dezembro do ano passado.

 

Ao final de janeiro, o ministro da Economia elencou outro nível para falar em recrudescimento da pandemia: 1.500 mortes. O número foi alcançado, e superado, no início deste mês.

 

No atual momento da pandemia, o País se aproxima da possibilidade de marcar 3.000 mortes em um dia. E a previsão do governo é que o novo auxílio emergencial só comece a ser pago em abril.

 

Em resumo: menos gente irá ganhar um valor menor no auxílio, em um contexto que pode registar o dobro do número de mortes diárias projetado pelo Ministério da Economia. Estima-se que a maior parte do total de beneficiários, que será menor que o de 2020, do novo auxílio emergencial deve receber R$ 150.

 

Guedes tem afirmado recorrentemente que a vacinação em massa é a única alternativa para uma retomada da economia minimante sustentável. Mesmo assim, afirma que há sinais, sem detalhar quais seriam, de que a economia brasileira está melhorando.

 

A última manifestação do chefe da equipe econômica em relação ao tema foi a consideração de que as vacinas deveriam estar sendo compradas desde a época em que Mandetta era o ministro da Saúde, e que há responsabilidade coletiva pelo atraso na vacinação: “Era possível ter sido mais rápido? Sim”.

Fonte: Reconta aí
Escrito por: Rafael Tatemoto

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco