fbpx
Início Paralisações e protestos forçam Câmara a adiar votação do PL 4330

Paralisações e protestos forçam Câmara a adiar votação do PL 4330

16 de abril de 2015

Convocados pela Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, outras centrais sindicais e movimentos populares do campo e da cidade, trabalhadores de várias categorias profissionais fecharam bancos, estradas, fábricas, refinarias e comércio nesta quarta-feira 15, no Dia Nacional de Paralisação contra o PL 4330. Diante dessa grande demonstração de força dos trabalhadores, a Câmara dos Deputados adiou mais uma vez, agora para o dia 22, a votação dos destaques do projeto de lei que legaliza a terceirização de forma indiscriminada, até mesmo nas atividades-fim. 

O dia culminou com duas grandes manifestações em São Paulo, uma na avenida Paulista, em frente à sede da Federação das Indústrias (Fiesp), e outra no Largo da Batata, zona oeste da capital, juntando bancários e trabalhadores de outras categorias, como professores, metalúrgicos, metroviários, químicos, comerciários e petroleiros. 

Os bancários fizeram paralisações e manifestações de protesto em todo o país. Após as manifestações, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, anunciou acordo de líderes adiando para o dia 22 a votação dos destaques ao PL 4330.

“Este Projeto, que querem enfiar goela abaixo do trabalhador, pode determinar o fim da categoria bancária e seus direitos. Assim como atinge portuários, metalúrgicos, químicos, petroleiros e outras categorias. Temos que dizer não e lutar para resguardar direitos adquiridos com muita luta e até torturas e mortes de trabalhadores ao longo de mais de 100 anos. O que está colocado pelos empresários não é pouca coisa, a precarização das relações do trabalho ficarão numa linha tênue com a exploração escrava”, afirma Ricardo Saraiva Big, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e Secretário de Relações Internacionais da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora.

Crédito: Manifestação na Avenida Paulista / foto: Fernando Diegues
Fonte: Seeb Santos e Região com informações da Contraf

Compartilhe
Publicado por: Fernando Diegues

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons