Depois da paralisação, a diretoria em reunião com o superintendente, o gerente da agência, representantes dos funcionários e do departamento de engenharia garantiu melhores condições de trabalho.
Neste dia 09/09/2009, diretores do Sindicato foram fiscalizar a unidade do Banco do Brasil, no Gonzaga, e na vistoria verificaram que as melhorias acertadas na reunião do dia 03/09 (quando a agência foi paralisada) foram concluídas pela superintendência e o departamento de engenharia do banco.
Em reunião, dia 03, onde estavam presentes a diretoria do Sindicato, o superintendente e assessores, representantes dos funcionários da agência e do departamento de engenharia do Banco do Brasil e o gerente da unidade ficou o compromisso da superintendência do BB de que as obras de correção do piso, melhoria de acessos aos sanitários e funcionamento do ar condicionado em todos os setores da agência serão imediatamente realizadas. Estas foram as condições exigidas pela diretoria do Sindicato para a reabertura da agência.
Crédito: Gustavo Mesquita