Se Liga

Para o presidente do Banco do Brasil, privatização é fácil

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Para o presidente do Banco do Brasil, privatização é fácil

Ao afirmar que “o BB foi uma entidade pública que perdeu todos os bônus de ser uma entidade pública”, o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, deixa claro mais uma vez a defesa da privatização da instituição

Segundo Rubem Novaes, o fato de ser um banco público ajudou o BB por muitos anos, no entanto, estas vantagens não existem mais. Para ele, a venda da empresa seria favorável. “O caminho da privatização do Banco do Brasil é muito fácil […] basta fazer uma operação no mercado e você deixa de ter todas essas amarras”. O presidente da instituição disse ainda que é uma “decisão política”.

 

>> Sindicato paralisa agências do BB contra descomissionamentos

 

“Eu acho que com o tempo e a classe política, de uma maneira geral, vai se convencer de que o papel do BNDES e da Caixa já suprem a necessidade de um banco público e que o Banco do Brasil poderia estar liberado para uma privatização”, reforçou, apesar de dizer que o assunto não está em discussão com o governo.

 

>> Fortaleça suas Lutas, Sindicalize-se!

 

Bem distante da lógica do papel social que um banco público deve exercer, o presidente, ao ser questionado sobre uma possível pressão do Planalto para reduzir spread bancário, deu o recado “meu mandato é maximizar resultados e não ajudar a reduzir taxas de juros”. Com a população é que não está preocupado. Lamentavelmente.

 

>> Cadastre-se no whats do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e nome

Fonte Sindicato dos Bancários da Bahia - 30/01/2020
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!