A orquestra é regida pelo maestro Antônio Manzione, que pretende realizar o encontro de talentos uma vez por mês
O Cordas Bancárias, orquestra de violões do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, faz apresentação nesta sexta-feira, 18/8, às 20 horas, no auditório do Sindicato. O espetáculo chama “Encontro de Talentos” e a ideia é que ele aconteça mensalmente. A sede dos bancários fica na Avenida Washington Luiz, 140, Encruzilhada, Santos.
Revelando talentos que estão fazendo carreira nacional e internacional, a Orquestra Cordas Bancárias existe desde 2013. Ela é formada por alunos do curso de violão do Sindicato e regida pelo maestro Antônio Manzione.
O maestro é graduado desde 1962, pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, com medalha de ouro. Reuniu e regeu 1001 violões, na homenagem dos alunos ao seu 50º aniversário, e já recebeu mais de 780 premiações.
Curta nossa página no facebook
Curso
O curso de violão é gratuito e aberto a principiantes (sem nenhum conhecimento), principiantes com conhecimento básico, com conhecimento de Clássico e Popular (Cifras), com conhecimento superior ou virtuosidade, sem limite de idade. As aulas acontecem na sede do Sindicato, Av. Washington Luiz, 140, às quartas-feiras, das 10h às 21h.
“Investimos em Cultura há mais de 15 anos, desde a criação do Coral Grupo Vozes, além das aulas de violão e teatro, entre outras iniciativas. Atividades culturais ajudam a refletir sobre as realidades ao nosso redor e ampliar nossos repertórios. Fomentar cultura é um dos caminhos possíveis para tornar a sociedade mais humana”, afirma Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Solistas
Durante a apresentação haverá solos dos seguintes artistas:
Maria Andreza
Michele Crozetta
Luisa Araújo
Cristina Pereira
Clara Previato
Juarez Alencar
André Cardoso
Luiz Matheus
Murilo Quintiliano
Cauê de Sá
Marcelo Martins
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região