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Ombudsman é canal para demissão no Itaú

4 de fevereiro de 2015

Orientação é para os bancários denunciarem apenas ao Sindicato, onde a identidade de quem conta o problema é garantida

Desde que o Itaú criou a figura do ombudsman, os sindicatos vêm recebendo denúncias de bancários demitidos após terem divulgado irregularidades por meio deste canal.

Em uma delas, uma bancária afirmou ter sido demitida um dia após encaminhar denúncia de descaso no interior do banco.

Os funcionários procuram esse canal pensando que vão resolver seus problemas, mas infelizmente nem sempre é isso que acontece e há, sim, casos que resultam em demissões. Também há relatos de denunciantes que passam a sofrer retaliações por terem revelados conflitos com os gestores.

A orientação para casos como esse é para os bancários denunciarem apenas ao Sindicato, onde a identidade de quem conta o problema é guardada a sete chaves. 

Confiança quebrada
Ao contrário dos canais sindicais, o ombudsman, ao proceder dessa forma, tem a confiança quebrada. A justificativa do Itaú para a criação do canal do ombudsman é de proteção às pessoas que fazem as denúncias. Mas, desde a sua criação em 2007, o que mais acontece são retaliações e demissões.

Acesse o nosso Fale Conosco e efetue suas denúncias.

Fonte: SEEB São Paulo com informações FETEC

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