fbpx
Início OEA fará audiência sobre atuação repressiva do Brasil nos protestos

OEA fará audiência sobre atuação repressiva do Brasil nos protestos

11 de março de 2014

A atuação repressiva do Estado brasileiro nas manifestações que se espalharam pelo País, a partir de junho do ano passado, será tema de audiência pública na Organização dos Estados Americanos (OEA). A reunião acontece em Washington, no próximo dia 28, e será coordenada pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA.

A audiência servirá para debater a repressão e violações de direitos (como as prisões arbitrárias) durante a série de protestos, além de discutir a liberdade de manifestação.

Diante de uma série de propostas recentes de leis que visam endurecer a repressão aos protestos, a audiência ajuda a pressionar o Estado contra uma postura de criminalização dos movimentos sociais e suas lutas.

É fundamental ressaltar que as mobilizações populares são o caminho para mudanças efetivas na sociedade. Sem elas, nada adiantam reuniões e declarações de intenções,  porque não são respeitadas se não forem acompanhadas de ações como passeatas, atos, protestos e greves entre outras.

O perigo está em penalizar criminalmente estas manifestações, diminuir a liberdade de expressão e, fatidicamente, a democracia, que já não atende aos anseios dos trabalhadores e da população brasileira, principalmente a mais carente.

Crédito: foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil;
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região Imprensa Seeb Santos e Região com informações da Agência Brasil

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons