fbpx
Início Notícias Mulheres No Brasil, uma mulher é morta a cada oito horas
Mulheres

No Brasil, uma mulher é morta a cada oito horas

13 de setembro de 2019

O aumento de casos de violência física, psicológica e sexual contra mulheres reforça que o caminho que o Brasil traça é preocupante

A cada quatro minutos, uma mulher é agredida. A cada oito horas, o crime de feminicídio fez uma vítima fatal entre 2017 e 2018. Os dados estão no levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

 

Nos últimos dois anos, 2.357 mulheres foram assassinadas. Na maioria dos casos, as vítimas são negras (61%) e estudaram até o ensino fundamental (70,7%).

 

Outro dado preocupante é o número recorde de casos de estupro em 2018. Foram 66.041 ocorrências. São quase 180 crimes por dia. Entre as vítimas, 81,8% são mulheres; 53,8% têm até 13 anos e 50,9% são negras.

 

Os números reforçam a importância da ampliação de políticas públicas para a proteção à mulher, sobretudo, diante de uma sociedade machista, capitalista e racista, que caminha cada vez mais para a intolerância e a violência.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons