fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Negociações sobre teletrabalho no BB ocorrem hoje 4ª feira (11)
Banco do Brasil

Negociações sobre teletrabalho no BB ocorrem hoje 4ª feira (11)

11 de novembro de 2020

Além do controle da jornada, funcionários reivindicam ajuda de custo para cobrir as novas despesas, fornecimento de equipamentos e móveis adequados

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reúne nesta quarta-feira (11) com a direção do banco para discutir um acordo sobre teletrabalho.

“É muito importante o respeito a jornada, ajuda de custo para cobrir várias despesas entre elas energia elétrica e internet, fornecimento de equipamentos e móveis adequados”, afirma André Elias, bancário do BB e dirigente sindical do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

 

Negociações

As negociações começaram ainda durante a Campanha Nacional dos Bancários, após a campanha os trabalhadores apresentaram as premissas para o debate, definidas no 31º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil e ratificadas na 22ª Conferência Nacional dos Bancários.

Desde março de 2020, boa parte dos bancários entrou em teletrabalho. Foram cerca de 2/3 da categoria, aproximadamente 300 mil trabalhadores deslocados dos locais de trabalho para suas casas. As premissas para um acordo sobre teletrabalho foram definidas a partir de uma pesquisa feita pelo Departamento Intersindical de Estatística Estudos e Socioeconômicos (Dieese) com 11 mil trabalhadores da categoria que passaram para o teletrabalho.

Crédito: Agência Brasil
Fonte: Contraf

Compartilhe
Publicado por: Gustavo Mesquita

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco