Negociações da Campanha Salarial 2012 serão retomadas na terça-feira, 21

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Negociações da Campanha Salarial 2012 serão retomadas na terça-feira, 21

O Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban voltam à mesa de negociações da Campanha Salarial 2012 na terça-feira, 21, e na quarta-feira, 22, em São Paulo. Na pauta estarão as reivindicações sobre segurança bancária, igualdade de oportunidades e remuneração. 

Por enquanto, o único avanço foi o fato de os bancos assumirem o compromisso de manter os salários dos bancários afastados que aguardam perícia médica até que seja regularizada a situação junto ao INSS. 

A Fenaban recusou as demais reivindicações apresentadas pelos bancários, como mais contratações, fim da rotatividade, aplicação da Convenção 158 da OIT – que proíbe demissões imotivadas – e fim das metas abusivas, entre outras. 

O que será negociado na terceira rodada 

As negociações começam na terça-feira pelo tema segurança bancária, com destaque para reivindicações como a proibição da guarda das chaves e acionadores de alarmes para evitar sequestros, fim do transporte de numerário por bancários, instalação de equipamentos e medidas de prevenção contra assaltos, sequestros e extorsões, emissão obrigatória de BO com cópia aos sindicatos, estabilidade ao empregado vítima desse tipo de violência, além de adicional de risco de morte de 30% do salário para quem trabalha em agências, postos e áreas de tesouraria. 

Os bancários também buscam avanços na promoção da igualdade de oportunidades e de tratamento, por meio da democratização do acesso, garantindo que mulheres, negros, indígenas, homoafetivos e pessoas com deficiência tenham igualdade de condições de contratação, ascensão profissional e remuneração. Outra medida é a eliminação de quaisquer práticas discriminatórias nos bancos. 

Entre as reivindicações sobre remuneração estão reajuste salarial de 10,25% (inflação projetada de 4,97% + 5%), PLR de três salários mais R$ 4.961,25 fixos, piso da categoria equivalente ao salário mínimo do Dieese, plano de cargos e salários para todos os bancários, auxílio-educação para graduação e pós-graduação, auxílio-refeição e vale-alimentação, sendo cada benefício no valor do salário mínimo (R$ 622,00). 

Fonte SEEB ES
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!