fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal MPT abre inquérito civil contra Agência Santos da Caixa
Caixa Econômica Federal

MPT abre inquérito civil contra Agência Santos da Caixa

15 de junho de 2021

Ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) foi motivada após denúncia do Sindicato sobre o surto de Covid-19 na agência da Caixa Econômica Federal

O Ministério Público do Trabalho (MPT) de Santos instaurou inquérito civil denunciando a Agência Santos (Ag. 0345) da Caixa Econômica Federal, que fica na Av. São Francisco, 164, Centro. A instauração do inquérito foi determinada depois que o Sindicato dos Bancários de Santos e Região divulgou as denúncias sobre o surto de Covid-19 que atingiu os trabalhadores da unidade.

 

Segundo documento do MPT, o inquérito irá apurar “possíveis irregularidades trabalhistas praticadas pela investigada”. Foi determinada a notificação da empresa para que ela informe quais as medidas tomadas para prevenção da pandemia. O banco também terá que apresentar “Plano de contingência integrado com os Programas de Saúde e Segurança do Trabalho”, “comprovantes de aquisição e entrega dos devidos EPI’s aos trabalhadores para prevenção ao COVID-19, como máscaras e álcool em gel; atualização do Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC), exigido pela Anvisa” entre outros protocolos sanitários.

 

O Ministério Público do Trabalho também solicitou que o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Santos faça urgente fiscalização no local para “verificação de adoção de medidas efetivas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (COVID-19), com subsequente encaminhamento de relatório de fiscalização e documentos correlatos”.

 

Sexta-feira tem protesto na frente da Agência

Nesta sexta-feira, 18 de junho, às 10h, o Sindicato realiza protesto na frente da Agência Santos para denunciar o surto de Covid-19 no local e reforçar a cobrança de providências urgentes da Caixa sobre o problema. A manifestação seguirá todos os protocolos de segurança sanitária e faz parte do Dia Nacional de Mobilizações pela Vacinação, Auxílio Emergencial de R$ 600 e Fora Bolsonaro.

 

O Sindicato também irá colaborar com o MPT, fornecendo informações para o inquérito civil.

Fonte: Comunicação Seeb Santos e Região

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco