Manutenção das “Propostas de Negócios” no cálculo das metas somente foi possível após denúncias feitas pelos trabalhadores
Em reunião entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banco Mercantil do Brasil com o banco, realizada na quarta-feira, 24, a representação dos trabalhadores conquistou a garantia do pagamento da Campanha de Empréstimo Consignado de setembro, para o dia 30 de novembro. O cálculo vai incluir a Proposta de Negócio (PNG), que estava ameaçada de ser retirada da soma das metas das agências.
Para a coordenação da COE do BMB, a garantia da manutenção da PNG é uma conquista dos trabalhadores, já que se ocorresse a retirada, isso poderia comprometer o cumprimento das metas dos funcionários e, consequentemente, levaria à redução da premiação para centenas de trabalhadores.
A reunião com o banco foi realizada a pedido da COE/BMB depois que funcionários do Mercantil do Brasil de diversas partes do país denunciaram aos seus sindicatos que o banco deixou de considerar as PNG no cálculo de cumprimentos das metas. A empresa havia anunciado que consideraria na contagem apenas a produção feita pela plataforma da campanha de empréstimo consignado.
O movimento sindical reforça a importância dos trabalhadores manterem contato com seus sindicatos. Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas direto com os dirigentes sindicais, na secretária do Sindicato (Av. Washingon Luiz, 140), pelo telefone: (13) 3202.1670, ou ainda e-mail: santosbancarios@uol.com.br , fale conosco do site do Sindicato e whatsapp. Outros canais de comunicação são: facebook, instagram, twitter e telegram.
Fonte: Com informações da Contraf