fbpx
Início Notícias Itaú Movimento Sindical cobra suspensão imediata das agências de negócios do Itaú
Itaú

Movimento Sindical cobra suspensão imediata das agências de negócios do Itaú

14 de maio de 2014

Em reunião com o superintendente de relações sindicais do Itaú nesta quarta-feira (14) a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e sindicatos filiados cobraram do banco a suspensão imediata do projeto de Agências de Negócios implantado no país, onde trabalham bancários, funcionam caixas eletrônicos, mas não há vigilantes e equipamentos de segurança.

Os dirigentes sindicais manifestaram preocupação com a vida dos trabalhadores, denunciando que o banco está descumprindo a Lei Federal nº 7.102/83, que estabelece medidas de segurança onde há movimentação e guarda.

O superintendente Marco Aurélio reconheceu a vulnerabilidade dos funcionários e assumiu o compromisso de levar ao banco a solicitação e dar retorno às entidades sindicais o quanto antes. A solicitação para que o projeto seja suspenso também foi feita por representantes da COE em negociação que ocorreu nesta terça-feira (13/5), em São Paulo.

Em todo o país, já foram implantadas 200 agências e mais 150 estão em fase de planejamento.

Caso o Itaú não suspenda a implementação do modelo até que as modificações solicitadas no plano de segurança sejam feitas, a Federação está orientando os sindicatos a resistir à implantação, com paralisações por tempo indeterminado.

Fonte: Feeb SP-MS

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons