fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal Movimento sindical bancário vai denunciar assédio moral na Caixa ao MPT
Caixa Econômica Federal

Movimento sindical bancário vai denunciar assédio moral na Caixa ao MPT

17 de dezembro de 2021

O movimento sindical e representantes dos empregados da Caixa, irão realizar nova denúncia ao MPT (Ministério Público do Trabalho) contra o assédio moral na Caixa

A denúncia será contra o assédio moral institucional praticado pela direção do banco público, feita também ao MPT, impetrada no início de 2020, a situação extremamente constrangedora imposta aos funcionários de alto escalão pelo presidente do banco público, Pedro Guimarães, durante o evento Nação Caixa, que reuniu gestores para apresentação de resultados e metas para 2022.

 

Na ocasião, Pedro Guimarães fez com que vice-presidentes e diretores fizessem flexões no palco do evento, gesto repetido por parte dos gestores presentes na plateia. O presidente da Caixa também constrangeu outros empregados a fazerem “estrelas” no palco.

 

Os sindicalistas vão aumentar a mobilização dos trabalhadores contra os recorrentes abusos cometidos pela direção do banco público. 

 

Pedro Guimarães mancha a imagem da Caixa

O assédio moral praticado por Pedro Guimarães durante o Nação Caixa ganhou as manchetes dos principais veículos de comunicação do país: 

 

“Ministério Público do Trabalho afirma que o presidente da Caixa pode responder por dano moral ao mandar funcionário fazer flexão de braço”, informou o jornal O Globo.

 

“Presidente da Caixa imita gesto de Bolsonaro e põe funcionários para fazer flexões em São Paulo”, noticiou o jornal O Extra. 

 

“Presidente da Caixa constrange  funcionários e manda bancários fazerem flexões”, cravou na manchete o portal Ig.

 

“Presidente da Caixa coloca funcionários para fazer flexões em evento em Atibaia, SP”, manchetou o portal G1. 

Crédito: SEEB RJ
Fonte: SEEB de São Paulo com edição da comunicação do SEEB de Santos e Região

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco