O governo Bolsonaro está fechando agências do @BancodoBrasil, demitindo funcionários, quer acabar com a função de caixa e reduzir salários. Nesta quinta (4), Dia Nacional de Mobilização, a partir das 11h, tem tuitaço contra o desmonte das empresas públicas. Utilize as hashtags #BBoBancoDeTodos #NãoDeixemVenderOBrasil
Os Bancários participam de mobilização nacional em defesa das estatais nesta quinta-feira (4). O Sindicato dos Bancários de Santos e Região convoca toda a categoria, e em especial os funcionários do Banco do Brasil, para participarem do TUITAÇO em defesa das estatais, dos serviços públicos e a reforma administrativa e o projeto de privatizações do Governo Bolsonaro.
Empregos e vacina
Em várias capitais, os trabalhadores vão cobrar ainda, vacina já para todos os brasileiros, preços justos pelos combustíveis e gás de cozinha, continuidade do auxílio emergencial e defesa dos empregos.
“Com a privatização dos bancos públicos, dos Correios, da Petrobras, Eletrobras e outras o brasileiro irá pagar ainda mais caro pela energia elétrica, gás, gasolina como já está ocorrendo; os trabalhadores vão perder seus direitos e muitos serão desempregados. As vendas do BB e da Caixa são mais um desastre para o país.
Sabe quem financia obras dos metrôs, corredores de ônibus, estradas, tratamento de esgoto, usinas de energia…? Os bancos públicos. São obras demoradas e os bancos privados querem lucro rápido. Já imaginou o país sem os bancos públicos?” Indaga Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e trabalhadora do BB.
Siga o Twitter do Sindicato: https://twitter.com/santosbancarios
Crédito: Fernando Diegues
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região