O número atual de empregados da Caixa não possibilita atender bem. Apesar de haver autorização para contratação de empregados e haver um concurso que habilitou milhares de pessoas, a diretoria da empresa insiste em não admitir mais funcionários. Para reverter essa situação, o Sindicato dos Bancários de Santos e Região articula na Baixada Santista, nesta quinta (6/8), a mobilização do Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa.
Haverá distribuição de uma carta aberta à população, para denunciar o problema, além de coleta de assinaturas em um abaixo-assinado que será enviado à empresa exigindo mais contratações. Também haverá distribuição de cartazes com a pauta da luta.
Segundo estudo do Dieese, no período de um ano chegou a quase 800 o número de clientes para cada bancário da Caixa (crescimento de 7,5% no período). O índice prova o aumento constante da sobrecarga contra os trabalhadores e a urgência de mais convocações!
Curta nossa fanpage e fique por dentro das lutas da categoria
Com o quadro muito abaixo do necessário, clientes e usuários sofrem com a demora no atendimento, com o diminuto tempo para tratar das questões pessoais e a tentativa de redirecionamento para os correspondentes bancários, como lotéricas e salas de autoatendimento.
Já os empregados sofrem com a correria diária, as metas para vender produtos, ausência de intervalo de almoço e outras necessidades básicas. Eles entendem e participam diariamente do desenvolvimento e promoção da cidadania. Dedicam-se ao aprimoramento contínuo para melhor atender aos anseios da população e merecem ser respeitados pelo banco.
Só a luta garantirá mais contratações que irão melhorar as condições de trabalho e o atendimento aos clientes! Participe!
CAIXA 100% pública! Contra toda terceirização! Contra o ajuste fiscal e o conservadorismo!
Fonte: Imprensa Seeb Santos e região
Escrito por: Gustavo Mesquita e Fernando Diegues