Programa próprio do Santander está entre os pontos da pauta. Trabalhadores aguardam início das negociações
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, responsável pelas negociações do acordo específico com o banco, entregou, nesta terça-feira, 14, a minuta de reivindicações. A pauta de foi debatida nacionalmente e aprovada durante o Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Santander, ocorrido na quinta-feira, 9.
Após a entrega, os representantes dos bancários do Santander aguardam a indicação de datas para o início do processo de negociação. Na pauta estão o programa próprio do Santander, com as bolsas de graduação e pós-graduação entre outros tópicos importantes para os trabalhadores.
Na avaliação dos bancários do Santander, o banco espanhol tem sido o que mais tem tomado medidas que prejudicam a categoria e que mais resiste em negociar com os trabalhadores, em relação aos outros bancos. Analisando a atual conjuntura do banco, os trabalhadores entendem que ele pode atender todas as reivindicações e garantir uma participação justa nos resultados e nas cláusulas sociais, reconhecendo a imensa contribuição dos brasileiros no lucro do Santander. Só no 1º trimestre deste ano o banco lucrou no Brasil R$ 4 bilhões. O valor representa crescimento de 1,3% comparado ao primeiro trimestre do ano passado.
Unidade e mobilização dos bancários e bancárias são fundamentais em mais esse momento de luta da categoria que é a Campanha Nacional. Fortaleça a sua categoria, se sindicalizando, para ampliar ainda mais o poder de negociação com os banqueiros. Chame os colegas de banco para que também se sindicalizem e acompanhe as novidades e lutas da categoria seguindo as redes sociais do Sindicato:
Fonte: CONTRAF COM EDIÇÃO DA COMUNICAÇÃO SEEB DE SANTOS E REGIÃO