fbpx
Início Notícias Mesa discute ameaça de segunda onda do Covid-19
Notícias

Mesa discute ameaça de segunda onda do Covid-19

20 de novembro de 2020

Na reunião que acontece hoje (20), o Comando Nacional dos Bancários vai cobrar da Fenaban mais segurança contra doença

O Comando Nacional dos Bancários se reúne nesta sexta-feira (20) com representantes da Federação Nacional dos bancos (Fenaban) na Mesa Covid. O encontro será por teleconferência, a partir das 15h.

 

“Queremos discutir nessa reunião a proteção dos bancários e bancárias diante do crescimento dos casos de coronavírus. Para a categoria, é essencial que que o teletrabalho seja mantido e até mesmo reforçado. Estamos recebendo informações preocupantes sobre o aumento do número de contaminações, internações e mortes por Covid-19 no Brasil”, afirmou a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Juvandia Moreira, que também é uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.

 

O crescimento de uma segunda onda de covid-19 na Europa alertou o movimento sindical bancário. Levantamento do consórcio de veículos de imprensa divulgado no início da tarde desta quarta-feira (18) indica que o Brasil tem 166.847 mortes por coronavírus. A média móvel de mortes está em alta de 45% em comparação à média de 14 dias.

 

No início da pandemia no Brasil, o Comando Nacional dos Bancários se reuniu a partir de março com a Fenaban para garantir condições mínimas de segurança para a categoria, entre elas a implementação do teletrabalho. Cerca de 300 mil bancários chegaram a trabalhar em casa como medida de segurança.

 

Mesa discute ameaça de segunda onda do Covid-19

Imagem: SEEB SP

Fonte: Contraf – 18/11/2020

Compartilhe
Publicado por: Fabiano Couto

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco