Fechar copa por conta da Covid-19 e forçar que almocem dentro das agências, na mesa de trabalho, não preveni nada. Somente expõe ainda mais os bancários!
O Mercantil do Brasil soltou um comunicado aos funcionários para que fechem as copas, por conta da transmissão da Covid-19, mas que almocem dentro das unidades? O que previne isso? Além disso, chegam denúncias de que funcionários com jornada de 6h estão sendo obrigados a trabalhar por 8h com metas de vendas impossíveis. Para encerrar, o banco iniciou uma onda de demissões!
Em abril, depois da pressão do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, o banco Mercantil do Brasil determinou para que não aglomerassem pessoas nas agências. Porém, também determinou que uma única trabalhadora fique encarregada de toda a higienização das agências, das 8h às 18h, sendo que o fluxo, embora menor, continua dentro das unidades.
Diariamente circulam bancários e clientes. O banco dispõe de dinheiro e não precisa fazer economia na limpeza, principalmente num momento de pandemia da Covid-19 que está gerando milhares de mortes no mundo, no Brasil e na Baixada Santista.
A diretoria do Sindicato dos Bancários está averiguando e tomará as medidas cabíveis contra estas práticas.
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região