fbpx
Início Notícias Mercantil do Brasil Mercantil do Brasil demite e não negocia em plena pandemia
Mercantil do Brasil

Mercantil do Brasil demite e não negocia em plena pandemia

26 de junho de 2020

Movimento sindical irá buscar mecanismos para que o banco negocie com seriedade

 

 

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Mercantil do Brasil vai buscar mecanismos para que o banco negocie com seriedade e respeito com a representação dos trabalhadores.

A decisão foi tomada após a reunião desta quinta-feira (25), quando o banco não aceitou a reivindicação dos trabalhadores. Esta foi a quarta negociação, realizada por videoconferência, para debater as dezenas de demissões ocorridas no Mercantil do Brasil, no mês de junho, em todo o Brasil. O movimento sindical cobra a direção do banco o fim de novos desligamentos durante a pandemia ou pelo menos indenizações e condições mais vantajosas para os trabalhadores demitidos nesse período.

O Mercantil do Brasil se mostrou intransigente e, além de não apresentar nenhum avanço, ainda apresentou uma proposta indecorosa flertando com a medida provisória 936, com mecanismos nocivos aos trabalhadores, como reduções em jornadas de trabalho e salários e também sobre a suspensão do contrato de trabalho durante a pandemia.

“O Mercantil demiti trabalhadores em plena pandemia e diminui ainda mais o quadro de funcionários. O sindicato vem denunciando a situação, como a tentativa de fechar o refeitório para fazer com que o funcionário coma em sua mesa de trabalho, o que aumenta o risco de contaminação pela Covid-19, pois fica exposto a todos que estão circulando dentro da agência. Além disso quer implantar a MP 936”, afirma a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

O movimento sindical exige respeito aos trabalhadores, mas esbarra na falta de humanidade e truculência do Mercantil do Brasil. O banco demite na pior crise em que o Brasil e o Mundo se encontram e somente vê lucros. Vamos continuar a lutar em defesa dos trabalhadores!

Fonte: Contraf com SEEB de Santos e Região

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons