O banco Mercantil do Brasil demitiu quatro funcionários em Santos/SP e um em Itanhaém/SP um mês antes do Natal e em pleno aumento dos casos de Covid-19, ou seja, na pandemia em que os bancos se comprometeram a não demitir
O banco Mercantil do Brasil também está na onda de demissões em plena pandemia. Acaba de demitir cinco bancários na região. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região está acompanhando de perto.
Desde junho deste ano o Mercantil vem demitindo dezenas de trabalhadores, que ficam numa situação muito ruim sem plano de saúde e em precárias condições para sustentar a família numa crise econômica e pandêmica. As contaminações pelo vírus da Covid-19 estão em curva crescente e a doença vai matar muitos, ainda, até a chegada das vacinas. O Brasil chegou a quase 170 mil vítimas fatais e mais de seis milhões de contaminados é o terceiro no ranking macabro de mortes no mundo.
Mercantil do Brasil lucrou, com o trabalho destes pais e mães bancários, milhões e de forma desumana desemprega em massa nas vésperas do Natal tentando destruir a dignidade dos trabalhadores e seus familiares num país à beira da recessão, para os outros setores porque o financeiro vai bem obrigado!
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região