Denúncias indicam que banco não estaria cumprindo medidas de prevenção ao novo coronavírus
O Mercantil do Brasil parece estar brincando com as vidas de seus funcionários, clientes e usuários do banco na Baixada Santista em relação ao novo coronavírus (Covid-19). Há denúncias indicando que as agências na região estão com aglomeração de pessoas, além de não estarem limitando os atendimentos presenciais apenas aos casos excepcionais.
Segundo apurado pelo Sindicato dos Bancários de Santos e Região, orientações de autoridades de saúde, e até da Febraban, estão sendo ignoradas pelo banco. Um exemplo é que, mesmo com cartazes na porta definindo limite de 10 pessoas por vez dentro das unidades, na realidade tem gestor de agência deixando entrar o dobro de usuários.
O Sindicato está apurando essa situação para que sejam tomadas as medidas cabíveis e o banco adote com urgência todas as ações necessárias para preservar a saúde dos bancários, clientes e usuários do banco. O lucro não pode estar acima da vida!
A diretoria do Sindicato reforça para os bancários e bancárias que, caso os bancos não cumpram as medidas e orientações divulgadas pelas instituições, procurem o Sindicato para denunciar por meio do fale conosco do site.
Acompanhe as novidades e informações para a categoria pelas nossas redes sociais: facebook, instagram, twitter, telegram e whatsapp.
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Comunicação Seed Santos e Região