Final de Ano

Mensagem de Natal e Ano Novo 2019-2020

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Mensagem de Natal e Ano Novo 2019-2020

“Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem.” (Rosa Luxemburgo)

Olhar para o quase encerrado ano de 2019, relembrando parte do que foi vivenciado, mostra o quanto é necessário que nossos melhores desejos para 2020 sejam coletivos! Claro que aquela listinha de objetivos e intenções pessoais, que muitos fazem quando novo ano se aproxima, é válida e legítima. Não há problema em tê-la guardada na cabeça ou no bolso.

 

Porém, certamente para que parte dos itens dessas listas se concretize, é fundamental que o conjunto das pessoas em nossa volta (colegas de banco, amigos, parentes, vizinhos etc) avance e tenha garantidos direitos e condições dignas de vida. Seja no trabalho, no lazer ou na aposentadoria, a dignidade humana do outro fortalece a sua dignidade humana.

 

Ameaças e ações (como a ‘reforma’ da previdência) que precarizam a vida de quem depende do trabalho não faltaram em 2019. Mas também houve momentos em que a organização de todos e todas mostrou sua força. Nossa mobilização e pressão garantiram, por exemplo, que os bancários e bancárias não trabalhem aos sábados, como prevê a MP 905 do atual governo.

 

Além disso, 2019 só não foi ainda mais desafiador porque a categoria tem a atual CCT válida até 31 de agosto do ano que vem. O acordo bianual, assinado em 2018, trouxe reajuste acima da inflação entre outras garantias. Um exemplo concreto de que só a luta muda a vida!

 

Que o espírito de solidariedade e coletividade, que costuma crescer nesta época do ano, transborde para 2020 e nos una cada dia mais. Vivendo e construindo uma esperança ativa pela transformação do cotidiano, desejamos a todos e todas um ótimo Natal e um Ano Novo com dignidade e Justiça Social!  

Fonte Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!