“Não estamos perdidos. Pelo contrário, venceremos se não tivermos desaprendido a aprender”. (Rosa Luxemburgo)
O ano que vai terminando foi, como se imaginava, tempo de muita luta para que os setores conservadores não roubem direitos da classe trabalhadora. Os combates à terceirização e à precarização das condições de trabalho seguiram pautando nosso horizonte.
As manobras políticas do ainda presidente da Câmara Eduardo Cunha, para o avanço e aprovação de projetos ruins para a sociedade, e os ajustes fiscais do governo, que penalizam ainda mais a classe trabalhadora, foram alguns dos motivos de estarmos sempre em estado em alerta. Por isso diversas vezes, nas ruas e nas redes, fizemos ecoar o grito: “Aqui está o Povo Sem Medo, sem medo de lutar!”
E a coragem dá resultados e renova as esperanças na viabilidade da construção do novo. Em 2015, os estudantes paulistas deram um belo exemplo dessa coragem com as ocupações de escolas estaduais contra a “reorganização” pretendida pelo governo Alckmin. A persistência da juventude obrigou o governador a recuar na nova tentativa de desmonte da rede estadual de ensino.
Na certeza de que apenas a luta muda a vida, desejamos a todos e todas um ótimo Natal e um Ano Novo com dignidade e Justiça Social!
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região