Educação e Reforma da Previdência

Marchas contra corte na educação e Reforma reúnem 30 mil em Santos!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Marchas contra corte na educação e Reforma reúnem 30 mil em Santos!Gustavo Mesquita

Manifestações em Santos reúnem 30 mil contra os cortes na educação pública e contra a Reforma da Previdência que vai impossibilitar a aposentadoria de milhões de trabalhadores. Dia 14 de junho tem Greve Geral

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, trabalhadores, estudantes, pais de estudantes e professores realizaram em Santos, dias15 e ontem 30/5, manifestações contra os bloqueios na educação e a Reforma da Previdência. Eles marcharam pela avenida Ana Costa, até a Pça. das Bandeiras, no Gonzaga. Os protestos reuniram juntos cerca de 30 mil pessoas.

 

 

“A luta por melhor educação, o futuro e a democracia do Brasil é mais do que justa. Temas que não estão na pauta deste governo. Bolsonaro ao dizer que os manifestantes são uns idiotas úteis, uns imbecis, demonstra seu desprezo pela educação, professores, alunos, pesquisas, a democracia e o futuro do País. Contra a Reforma da Previdência e por empregos, convocamos todos para uma grande Greve Geral dia 14 de junho”, conclama Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

 

 

Entenda o Bloqueio na educação

Em abril, o Ministério da Educação divulgou que todas as universidades e institutos federais teriam bloqueio de recursos. Em maio, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou sobre a suspensão da concessão de bolsas de mestrado e doutorado, o que prejudicou milhares de estudantes de baixa renda.

 

 

De acordo com o Ministério da Educação, o bloqueio é de 24,84% das chamadas despesas discricionárias — aquelas consideradas não obrigatórias, que incluem gastos como contas de água, luz, compra de material básico, contratação de terceirizados e realização de pesquisas. O valor total contingenciado, considerando todas as universidades, é de R$ 1,7 bilhão, ou 3,43% do orçamento completo — incluindo despesas obrigatórias.

 

Dia 14 de junho tem Greve Geral pela Educação e Previdência Públicas!

Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!