Toda a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região irá paralisar a agência do HSBC/Centro de Santos, na rua João Pessoa, 12, dia 27/08, nesta terça, por 24h. “Vamos colocar cartazes e uma cadeia na frente da agência com diretoras dentro para denunciar este crime de cárcere privado contra as bancárias do HSBC”, afirma Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
A atividade é em protesto conforme denúncias e o testemunho de uma diretora do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionária do HSBC de que funcionárias foram colocadas em cárcere privado dentro de uma sala e no cofre do banco, enquanto eram aterrorizadas por auditores do banco inglês, especialmente deslocados de Curitiba para fazer este tipo de serviço criminoso.
O departamento jurídico do Sindicato registrou boletim de ocorrência e irá tomas as medidas judiciais cabíveis contra o banco e seus “capangas”.
Além disso, três funcionários (as) foram acusados de desviar dinheiro sem que apresentassem provas aos diretores do Sindicato ou à polícia e demitidos por justa causa.
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região