fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Mais um ataque do Deputado Kim Kataguiri (DEM) aos bancos públicos
Banco do Brasil

Mais um ataque do Deputado Kim Kataguiri (DEM) aos bancos públicos

19 de maio de 2021

Em fevereiro apresentou Projeto de Lei para privatizar totalmente o Banco do Brasil. Agora, quer privatizar o leilão da Caixa e fatiar o banco, mais um demonstrando porque se elegeu. Entregar patrimônios, incentivar o desemprego de bancários e retirar direitos dos trabalhadores

Não bastasse o deputado federal, Kim Kataguiri (DEM), oriundo do Movimento Brasil Livre – MBL, apresentar Projeto de Lei para privatizar o Banco do Brasil, agora, dia 17/05/21, ele apresentou na mesa diretora da Câmara o Projeto de Lei Complementar n. 78/2021, que “Reforma a garantia de penhor, dispondo sobre a sua continuidade mesmo em caso de perecimento da coisa, por meio de seguro; extingue o penhor legal e determina que qualquer instituição financeira possa ser credora pignoratícia, extinguindo o monopólio legal da Caixa Econômica Federal sobre as operações envolvendo penhor.”

 

Em um verdadeiro ataque à Caixa e seus empregados, dessa vez, o deputado, no seu primeiro mandato, já demonstrou a que veio. Exterminar empregos, direitos e entregar o patrimônio dos brasileiros.

 

“Kataguiri realmente está à serviço do capital e contra os trabalhadores, principalmente os bancários”, ressalta Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionária do BB.

Crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região com informações do SEEB do RJ

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco