fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal Liminar que suspende efeitos da revogação do RH 151 da Caixa segue vigente
Caixa Econômica Federal

Liminar que suspende efeitos da revogação do RH 151 da Caixa segue vigente

24 de junho de 2019

Foi remarcada para outubro a audiência de encerramento da ACP que trata da manutenção do RH 151

A liminar que suspende efeitos da revogação do RH 151 pela Caixa está vigente. Ela garante a incorporação das gratificações de função aos bancários que exercem o cargo por mais de 10 anos, quando descomissionamos sem motivo, permanece vigente.

 

Vale ressaltar que, de acordo com a liminar, a Caixa deverá aplicar o normativo interno, procedendo a incorporação da gratificação de função para os empregados, quando houver dispensa da função sem justo motivo.

 

O RH151 prevê a incorporação da gratificação, quando a dispensa da função gratificada/cargo comissionado efetivo/função comissionada, por interesse da administração (sem justo motivo) e o exercício da respectiva função por período maior ou igual a 10 anos.

 

Num momento de ataques aos direitos dos empregados, ter a liminar vigente é ato de resistência. Se não se avança em negociação, o movimento sindical permanecerá com atuação via jurídico. O RH 151 que a Caixa quer revogar unilateralmente integra o contrato de trabalho.

Fonte: Contraf

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons