fbpx
Início Notícias Liberação de veneno é a maior da história do país
Notícias

Liberação de veneno é a maior da história do país

3 de novembro de 2019

Nunca se liberou tanto veneno para o plantio dos alimentos que chegam à mesa do brasileiro. Até outubro, o governo Bolsonaro autorizou a utilização de 382 novos agrotóxicos nas lavouras. Um risco à saúde!

Não são só os pesticidas que contaminam e prejudicam a qualidade do que se está consumindo. Os transgênicos – feitos em laboratórios por meio de técnicas artificiais – também estão sendo produzidos em larga escala.

 

>> Conheça o Livres – Rede de Produtos do Bem – Baixada Santista

 

Cerca de 22 novas plantas geneticamente modificadas foram liberadas até setembro. O dobro da média anual desde o golpe jurídico-midiático-parlamentar de 2016. Os dados deixam claro a negligência do governo Bolsonaro com a saúde do brasileiro.

 

Os agrotóxicos e os alimentos transgênicos prejudicam cada vez mais a saúde dos brasileiros, provocando doenças e danos ambientais incalculáveis. Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), os pesticidas estimulam diversos tipos de doenças, inclusive a incidência de câncer, malformações congênitas, e uma série de outras que vão desde distúrbios do sistema nervoso central e até o digestivo. Uma lástima!

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e nome

 

 

Fonte: Sindicato dos Bancários Bahia

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons