fbpx
Início Notícias Mulheres Justiça nega interdito proibitório ao Bradesco em Blumenau
Mulheres

Justiça nega interdito proibitório ao Bradesco em Blumenau

29 de setembro de 2011

O Bradesco teve o seu pedido de concessão de interdito proibitório negado pela Justiça. A decisão foi do juiz Nelson Hamilton Leiria, da 1ª Vara do Trabalho de Blumenau, que não atendeu ao banco. A medida confirma a premissa de que a greve é legal e legítima, faz parte de um direito constitucionalmente assegurado.

Na tentativa desesperada de cercear o direito de greve dos bancários, num evidente desrespeito ao Judiciário, o Bradesco todos os anos costuma mover ação com o mesmo pedido de concessão liminar. O interdito proibitório é uma medida judicial usada para garantir a posse de imóveis e terrenos ameaçados de ocupação ou ocupados. Mas os banqueiros a utilizam durante as greves, alegando que a paralisação e as manifestações em frente às agências consistem numa ameaça à posse das mesmas. A tendência da Justiça do Trabalho tem sido a de rejeitar este tipo de artifício.

Fonte: S

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons