fbpx
Início Justiça indeniza clientes por falta de funcionários no atendimento bancário

Justiça indeniza clientes por falta de funcionários no atendimento bancário

2 de junho de 2009

A Nossa Caixa já perdeu duas ações na justiça que culminaram em indenizações que totalizam R$ 18 mil para dois clientes. As ações são por conta da demora no atendimento das unidades em Santos e São Vicente. As longas filas e a demora são frutos de demissões injustificadas nas últimas duas décadas. Em 1990, haviam 850 mil bancários no país, atualmente são apenas 430 mil. Na década de 80, existiam dois turnos de trabalho e um horário maior de atendimento nas agências, assim como mais postos de trabalho. Hoje, com a falta de funcionários, os bancários (as) sofrem com o acúmulo de serviço, assédio moral, estresse e outras doenças ocupacionais. A diretoria do Sindicato já está organizando a mobilização da Campanha Salarial por mais emprego, lutar pelos dois turnos com a extensão do horário de atendimento e melhores condições de trabalho, mas precisa do apoio de toda a categoria.

Nesta Campanha Salarial 2009 a categoria tem que se unir de uma forma ?titânica?, porque os banqueiros vão querer enrolar e dizer ?que a crise é isso, a crise é aquilo, a crise nós fizemos, mas vocês terão que pagá-la? (apesar dos lucros ganhos, inclusive no 1º trimestre deste ano) e tentar arrochar os salários e demitir. Somente com uma mobilização forte e objetiva poderemos derrotá-los. Junte-se ao Sindicato e participe das reuniões, assembléias e manifestações!

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons