Justiça indeniza clientes por falta de funcionários no atendimento bancário

A Nossa Caixa já perdeu duas ações na justiça que culminaram em indenizações que totalizam R$ 18 mil para dois clientes. As ações são por conta da demora no atendimento das unidades em Santos e São Vicente. As longas filas e a demora são frutos de demissões injustificadas nas últimas duas décadas. Em 1990, haviam 850 mil bancários no país, atualmente são apenas 430 mil. Na década de 80, existiam dois turnos de trabalho e um horário maior de atendimento nas agências, assim como mais postos de trabalho. Hoje, com a falta de funcionários, os bancários (as) sofrem com o acúmulo de serviço, assédio moral, estresse e outras doenças ocupacionais. A diretoria do Sindicato já está organizando a mobilização da Campanha Salarial por mais emprego, lutar pelos dois turnos com a extensão do horário de atendimento e melhores condições de trabalho, mas precisa do apoio de toda a categoria. Nesta Campanha Salarial 2009 a categoria tem que se unir de uma forma ?titânica?, porque os banqueiros vão querer enrolar e dizer ?que a crise é isso, a crise é aquilo, a crise nós fizemos, mas vocês terão que pagá-la? (apesar dos lucros ganhos, inclusive no 1º trimestre deste ano) e tentar arrochar os salários e demitir. Somente com uma mobilização forte e objetiva poderemos derrotá-los. Junte-se ao Sindicato e participe das reuniões, assembléias e manifestações!

Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!