fbpx
Início Justiça do Trabalho faz pesquisa sobre acidentes de trabalho e doenças ocupacionais

Justiça do Trabalho faz pesquisa sobre acidentes de trabalho e doenças ocupacionais

6 de novembro de 2013

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por meio das iniciativas do Programa Trabalho Seguro, que tem a Anamatra e Amatras como entidades parceiras, promove até o dia 14 de novembro pesquisa com magistrados do Trabalho de todo o país sobre provas periciais em acidente de trabalho e doenças ocupacionais.

A pesquisa tem por objetivo delinear com maior clareza a dinâmica e eventuais dificuldades na realização deste tipo de prova nas diversas realidades encontradas em órgãos da Justiça do Trabalho em todo o país.

Esta é a primeira vez que se realiza uma pesquisa do tipo, com a participação de cerca de 4 mil magistrados do Trabalho de 1º e 2º graus, que responderão a treze perguntas, sendo doze de múltipla escola e uma aberta.

Segundo a desembargadora Viviane Colucci, gestora nacional do Programa Trabalho Seguro, as respostas ajudarão a delinear a problemática da perícia na Justiça do Trabalho. “Estamos unindo esforços para mostrar a importância da prova pericial na concretização dos direitos humanos. É preciso que a prestação jurisdicional seja feita em consonância com a natureza desses direitos”, disse.

Magistrados do Trabalho de todo o país já receberam em seus e-mails o link e a senha para o formulário. O CSJT receberá as respostas até o 14 de novembro

Crédito: foto: freepik
Fonte: Anamatra com informações Ascom/CSJT

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco