fbpx
Início Notícias Itaú Itaú quer interferir na folga assiduidade dos bancários
Itaú

Itaú quer interferir na folga assiduidade dos bancários

21 de dezembro de 2019

banco sugere que trabalhadores usem esse direito nos dias 23, 24 ou 30 de dezembro. Sindicato alerta que folga assiduidade não pode ser imposta pelo empregador

Os bancos não param de surpreender. O Itaú informou, em comunicado interno, que o expediente será normal nos dias 23, 24 e 30 de dezembro, mas fez questão de ressaltar que os funcionários podem usar a folga assiduidade ou fazer compensação de horas para estes dias. Total absurdo.

 

>> Fortaleça suas Lutas, Sindicalize-se!

 

A folga assiduidade não pode ser imposta pelos gestores e deve ser utilizada quando o bancário tiver interesse. O direito foi assegurado em 2013 após uma greve de 23 dias e está previsto na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).

 

>> Cadastre-se no whats do Sindicato

 

Caso não tenha nenhuma falta injustificada entre 1º de setembro de 2018 e 31 de agosto de 2019, o empregado pode usar a folga assiduidade entre 1º de setembro de 2019 até 31 de agosto de 2020.

 

Denuncie

Qualquer problema em agências da Baixada Santista deve ser denunciado para o Sindicato direto com os diretores ou pelo fale conosco do site. Outros canais de comunicação do Sindicato são o facebook, whatsapp, instagram , telegram e twitterFortaleça as lutas da categoria se sindicalizando.

Fonte: SEEB Bahia & SEEB SP – 19/12

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons