Banco lucrou R$ 16 bilhões entre janeiro e setembro de 2016 mas demora para consertar item de segurança
Com tarifas ainda mais caras que em outras agências, o Itaú Personnalité do Gonzaga, em Santos, está com a porta de segurança quebrada e coloca em risco a vida de trabalhadores e clientes. Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Santos e Região foram até o local na Avenida Ana Costa, nesta sexta-feira, 6, garantir o fechamento do banco e exigir solução para o caso.
De acordo com Márcio Fidêncio, diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, “a porta de segurança quebrou e os superintendentes do banco disseram que a agência iria abrir mesmo com a presença do Sindicato. Total descaso com a segurança dos bancários e clientes”.
O dirigente sindical Raphael Fernandes, que trabalha na unidade, explicou que a falha começou há três dias e que nesse período a agência ficou fechada. Porém, hoje (sexta, 6) os gestores queriam voltar a funcionar de qualquer jeito. Raphael, Márcio e o também diretor do Sindicato Fabiano Couto, garantiram que a paralisação continuasse e seguem cobrando o conserto do equipamento.
Grana não falta
O Itaú tem dinheiro suficiente para providenciar o conserto o mais rápido possível, já que lucrou mais de R$ 16 bilhões só entre janeiro e setembro do ano passado. Segundo levantamento da Consultoria Economatica, o banco foi a empresa brasileira que mais lucrou no Brasil em 2016. Entretanto, os banqueiros continuam com a velha lógica de colocar o lucro acima da vida.
Qualquer problema em bancos da Baixada Santista deve ser denunciado para os diretores do Sindicato, por meio do “fale conosco” do site www.santosbancarios.com.br, pelo facebook ou o whatsapp do Sindicato.
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região