Em reunião com movimento sindical, banco informou que fechará o ano com saldo positivo de contratações. Entretanto, trabalhadores denunciam número cada vez maior de demissões, sem reposição de quadro.
Em reunião com sindicatos, representantes do Itaú informaram que o banco fechará o ano com saldo positivo de contratações. Entretanto, recebemos cada vez mais denúncias de bancários sobre número cada vez maior de demissões, sem reposição de quadro.
# Justiça manda reintegrar bancária do Itaú na Baixada Santista
No balanço do banco no terceiro trimestre o saldo de contratações era positivo. Representantes dos trabalhadores questionaram onde estão esses bancários, uma vez que a situação em agências e departamentos é extremamente difícil, com elevada sobrecarga de trabalho. Uma hipótese é de que esses contratados estão alocados em agências digitais.
# Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)
Tem que ficar claro para o Itaú que não adianta gerar empregos precarizados, com baixa remuneração e ausência de direitos. Essa é a tática do corrupto governo Temer com a reforma trabalhista: inflar os dados de empregabilidade no país através de contratos sem qualquer direito e baixíssima remuneração, que no caso dos intermitentes pode ser menor que um salário mínimo. Aceitar um emprego precário, onde o trabalhador é explorado, é uma volta à escravidão.
Não fique só, fique sócio!
Para fortalecer as atuações e lutas do Sindicato, sempre em defesa da categoria, é fundamental que os bancários se sindicalizem. A ficha de sindicalização pode ser acessada aqui ou com os diretores do Sindicato.
>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.
Fonte: SEEB SP