Materiais de uma obra espalhados na agência e a falta de refrigeração deixam a unidade sem condições de trabalho
A agência Itararé do Itaú, em São Vicente, está sem condições de trabalho por causa de uma obra na unidade, além de problemas de refrigeração. O dirigente sindical Márcio Fidêncio foi ao local, na Avenida Presidente Wilson, nesta segunda-feira, 11, para cobrar que o banco solucione o problema.
Segundo relatos, não bastasse os transtornos causados por materiais da obra espalhados pelo local, há persianas quebradas que não fecham, o que aumenta o calor na agência e faz com que o sol forte atinja diretamente bancários e usuários. Um cliente passou mal por conta das altas temperaturas e precisou ser socorrido.
“Um dos problemas, por exemplo, é um cilindro grande e pesado, que está no meio da passagem dos bancários, na parte interna da agência. Há a preocupação desse cilindro cair e machucar algum trabalhador”, comentou Márcio.
“A agência está insalubre. Entramos em contato com o setor de relações sindicais do banco, cobrando a garantia das condições de trabalho para os bancários. Caso não seja dada uma solução adequada e rápida, tomaremos as medidas cabíveis, inclusive paralisando a agência”, afirmou Márcio, que também é funcionário do Itaú
Qualquer problema em agências da Baixada Santista deve ser denunciado para o Sindicato direto com os diretores ou pelo fale conosco do site. Outros canais de comunicação do Sindicato são o facebook, whatsapp e instagram. Fortaleça as lutas da categoria se sindicalizando.
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região