fbpx
Início Notícias Itaú extrapola e inicia ano assediando e ameaçando funcionários de demissão
Notícias

Itaú extrapola e inicia ano assediando e ameaçando funcionários de demissão

6 de janeiro de 2012

Campeão de demissões em 2011, o Itaú Unibanco começou o ano mantendo sua postura intransigente e desrespeitosa com os funcionários. Sem dar importância para o déficit de trabalhadores, que obriga os bancários a se desdobrarem em mais de uma função para dar conta da demanda de serviço, o banco reuniu todos os gerentes e afirmou que irá demitir aqueles que em seis meses não atingirem as metas.
Mesmo com falta de funcionários nas agências, o Itaú Unibanco não parou de demitir em 2011, agravando ainda mais a situação. As constantes ameaças e pressão constantes e agressivas pelo cumprimento das metas resultaram em um quadro formado por trabalhadores com graves problemas psicológicos. E se não bastasse o assedio do banco, os próprios clientes estão culpando os funcionários pelas filas intermináveis que se formam nas unidades.
O Itaú Unibanco ainda está obrigando que os funcionários mais antigos – com salário maior – treinem os novos. Dessa forma, também mostra que irá manter a política de rotatividade, em que os trabalhadores mais bem remunerados e treinados são demitidos para admitir novos, que ganham bem menos.

Fonte: sindbancarios.org.br

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons