Itaú anuncia reorganização interna e deixa bancários apreensivos

Mais caciques, menos índios. Assim poderia ser resumido o plano estratégico do Itaú para os próximos meses. Em matéria publicada na edição de 15/6 da Revista Exame, com o título "Agora, ele precisa cortar", o banco anunciou que está abrindo 7 mil vagas até dezembro para novos gerentes e profissionais especializados em atender empresas. Tudo seria lindo se junto a este anúncio de mais contratações não viesse também a informação que haverá "corte de custos" e "reorganização interna" de pessoal.

Embora os executivos do banco afirmem que o objetivo central não visa a redução do quadro de funcionários, só durante os meses de abril e maio deste ano, cerca de 350 funcionários deixaram o banco, a maioria deles pertencentes a área de crédito ao consumidor. Agora os bancários remanescentes estão se perguntando agora qual a próxima área que vai começar a demitir.

Temendo o pior, a Comissão de Organização dos Empregados do Itaú (COE) já agendou reunião para o próximo dia 28/6, em São Paulo, para discutir o assunto e tirar uma contra-estratégia para conter possíveis ações do Itaú contra o trabalhador.

Fonte f
Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!