fbpx
Início Notícias Itaú Itaú anuncia PDV a partir de agosto
Itaú

Itaú anuncia PDV a partir de agosto

30 de julho de 2019

Lucro líquido contábil do Itaú no 2º trimestre de 2019 foi de R$ 6,815 bilhões

O Itaú anunciou nesta segunda-feira,29, o lançamento de um Programa de Desligamento Voluntário (PDV), que terá início na quinta-feira, 1º de agosto, até o dia 31/8.

O anúncio foi feito em comunicado divulgado ao mercado, e vale para “todas as empresas controladas exclusivamente pelo Itaú Unibanco Holding S.A. no Brasil”. O banco apresentou duas formas de desligamento. O funcionário que quiser aderir ao PDV poderá escolher entre: 

A) Receber meio salário para cada ano trabalhado na empresa, sem ultrapassar o limite de 6 salários, mais a manutenção do plano de saúde por 5 anos

B) receber meio salário para cada ano trabalhado na empresa, sem ultrapassar o limite de 10 salários, mais a manutenção do plano de saúde por 2 anos

O Itaú foi o segundo banco a anunciar nesta semana um plano de desligamentos de funcionários. O Banco do Brasil informou que vai lançar um Programa de Adequação de Quadros (PAQ) de funcionários no banco.

 

Altos lucros

O lucro líquido contábil do Itaú de R$ 6,815 bilhões no segundo trimestre de 2019, crescimento de 9,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior, mostra que o banco tem plenas condições de contratar mais funcionários. A redução dos quadros só irá aumentar a sobrecarga e assédio contra os trabalhadores, já bastante pressionados por metas impossíveis!

Fonte: Com informações do G1 e Seeb Santos

Compartilhe
Publicado por: SEEB Santos e Região

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco