Recentemente, a agência tem atendido o dobro do número de clientes e usuários por causa do fechamento da unidade vizinha (Oswaldo Cruz) durante a nefasta reestruturação do BB
Chega ao 10º dia nesta quinta-feira, 23, a paralisação da agência Boqueirão do Banco do Brasil (BB), que fica na Avenida Epitácio Pessoa, em Santos, por falta de condições de trabalho. O sindicato dos Bancários de Santos e Região iniciou a manifestação, dia 14/3, por problemas no sistema de refrigeração. Porém, as fortes chuvas da semana passada inundaram a agência, agravando ainda mais a insalubridade do local.
Recentemente, a agência tem atendido o dobro do número de clientes e usuários por causa do fechamento da unidade vizinha (Oswaldo Cruz) durante a nefasta reestruturação do BB. Com o aumento do público, o atual sistema de refrigeração é insuficiente e fica insuportável trabalhar em dias um pouco mais quentes.
“Ano passado salientamos dos transtornos que seriam causados com o fechamento da agência da Rua Oswaldo Cruz, 521. Ela sozinha tinha mais de 10 mil clientes, que foram remanejados e superlotam hoje a unidade vizinha da Epitácio Pessoa, que já atendia mais de 10 mil contas e agora vive superlotada com atendimento precário. A Baixada Santista é habitada por muitos idosos e triplica a população nos feriados e no Verão o que está ocorrendo também em Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Isto é um grande problema que a população e os trabalhadores enfrentam sem o atendimento nestas agências e extinção de funcionários”, afirma Eneida Koury, presidente do Sindicato.
Inundada
Com as chuvas do final de semana passado, a agência ficou alagada e sem qualquer possibilidade de funcionar. O Sindicato conversou com a superintendência do banco para garantir que ela seguisse fechada até que sejam reestabelecidas as condições de trabalho. Não há previsão de data para o fim da paralisação.
Nesta quinta-feira, 23, uma empresa fazia drenagem no telhado e outras manutenções relacionadas ao alagamento. Já em relação à refrigeração, após pressão do Sindicato uma equipe de engenheiros foi ao banco fazer laudo elétrico no imóvel. O estudo é necessário para a ampliação dos equipamentos de ar-condicionado no banco.
Qualquer problema em agências bancárias da região deve ser denunciado ao sindicato. As denúncias podem ser feitas por meio do fale conosco do site, do facebook ou whatsapp do sindicato ou diretamente com os dirigentes sindicais.
Crédito: Álvaro Araújo
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região