fbpx
Início Intersindical apoia luta dos policiais civis por boas condições de trabalho

Intersindical apoia luta dos policiais civis por boas condições de trabalho

11 de junho de 2015

Protesto desta quinta (11) reivindicou melhores salários e estrutura, mais funcionários e equipamentos

A Intersindical – Central da Classe Trabalhadora participou junto com outras centrais sindicais, na manhã desta quinta-feira (11), do protesto organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado de São Paulo na Região de Santos (Sinpolsan) por melhores condições de trabalho. Entre as pautas está a cobrança pela reforma do Palácio da Polícia, que abriga diversas delegacias e centenas de trabalhadores. Há dois anos houve a liberação da verba para restauração do prédio.

“A unidade dos diversos sindicatos e centrais sindicais é fundamental para que se avance na conquista de diretos para a classe trabalhadora”, afirmou a secretária geral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e integrante da Direção Nacional da Intersindical, Eneida Koury.

Durante o ato, cuja concentração foi na frente do Instituto Médico Legal (IML) de Santos, na Avenida Martins Fontes, os manifestantes fizeram uma passeata até a frente do Palácio da Polícia, na Rua São Francisco. Lá eles cantaram “parabéns” e distribuíram bolo pelos 2 anos de demora para a chegada da verba, prometida pelo governador Geraldo Alckmin, para a reforma.

De acordo com relatos, o Palácio e outras unidades policiais da região oferecem riscos estruturais para quem trabalha e frequenta os locais. Vidros e rebocos caindo e banheiros em péssimo estado são alguns dos problemas.

Além disso, os trabalhadores da área de Segurança Pública lutam por melhores salários para a categoria, aumento do número de funcionários e da quantidade de equipamentos de trabalho.

“Temos que denunciar esse governo do PSDB, que fecha os olhos para os problemas que a população enfrenta, como a falta de água, a dengue e o descaso com o servidor público. Tanto no âmbito estadual quanto municipal buscam-se formas de precarizar e privatizar serviços, como é feito por meio das Organizações Sociais (OSs). As OSs são uma caixa preta contra fiscalização e um mecanismo para desvio de recursos públicos”, afirmou Eneida. 

Curta nossa fanpage clicando aqui

Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região
Escrito por: Fernando Diegues

Compartilhe
Publicado por: Fernando Diegues

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons