Para acessar, o contribuinte deve cadastrar senha no site.
Agora é possível consultar ou pedir alguns serviços no INSS por meio da internet. Com maior comodidade, o segurado pode agilizar consultas do extrato do CNIS, revisão de benefício, pedir carta de concessão, a declaração de regularidade do contribuinte individual ou encontrar uma agência.
Para acessar, o contribuinte deve cadastrar senha no site. A seguir o caminho:
>>> Digite www.servicos.inss.gov.br/central na barra de endereço >>> Clique no tipo de serviço que deseja solicitar, na barra lateral esquerda da página. >>> Quando a página pedir autenticação, clicar “Fazer login”. >>> Na pop-up de login, clique para cadastrar uma senha, >>> Ao abrir uma nova página, cadastre os dados pessoais solicitados. >>> Um código será gerado pelo sistema. >>> Para ativar o código, ligue 135. >>> No processo de validação, o atendente confirmará alguns dados por questões de segurança e ativará a sequência. >>> Com isso, será possível criar uma senha na tela de autenticação.
Qualquer dúvida, solicite informações pelo número 135.
Segundo a Secretaria de Previdência Social, o objetivo é aumentar as funcionalidades do site progressivamente e dar mais autonomia para o segurado no requerimento de benefícios (ainda sem data definida). Nos casos de aposentadoria por invalidez e auxílios-doença e acidente, é necessário marcar perícia.
Fonte: Afubesp