fbpx
Início Notícias Bradesco HSBC paga 2ª parte da PLR e causa revolta e frustração nos funcionários
Bradesco

HSBC paga 2ª parte da PLR e causa revolta e frustração nos funcionários

27 de fevereiro de 2013

O HSBC paga hoje (27) integralmente a PLR, regra básica mais adicional no valor próximo ao pago na primeira parcela, cerca de R$ 600. O valor exato depende do fechamento do balanço do banco, que será publicado até início de março.

O pagamento foi confirmado durante negociação ocorrida no último dia 19 com o movimento sindical.

O pagamento do programa próprio de remuneração (PPR Vendas/PPR Atendimento) será feito sem o desconto na PLR, entretanto este valor terá redução de 15 a 20%, comparativamente ao ano passado, em razão de não ter atingido o fator de cumprimento dos 100% da performance coletiva e pela alta PDD (Provisões para Devedores Duvidosos), que somente no primeiro semestre de 2012 foi três vezes maior do lucro líquido. 
O não desconto da PLR é um avanço, mas é importante que o banco abra as informações sobre o balanço, já que a PDD impacta negativamente na PLR dos bancários. Cobramos que o HSBC torne público estas informações para que possamos verificar como está sendo efetuado o pagamento.

“Vamos intensificar os protestos e ações para cobrar do banco mudanças que dialoguem com as necessidades da categoria e recompensem de fato todo o esforço dos funcionários. Não aceitamos paliativos. A começar pela transparência nos lucros do banco. Exigimos valorização como sinal de reconhecimento pelo empenho e dedicação das Bancárias e Bancários do HSBC. Chega de exploração!”, afirma Regina Ornelas, diretora do Sindicato e funcionária do banco.

Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região com informações Contraf

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco