fbpx
Início Notícias Mercantil do Brasil Hoje tem tuitaço no Dia Nacional de Luta contra demissões no Mercantil
Mercantil do Brasil

Hoje tem tuitaço no Dia Nacional de Luta contra demissões no Mercantil

10 de dezembro de 2020

Tuitaço contra as demissões e a precarização do trabalho no Mercantil do Brasil, nesta quinta-feira (10), a partir das 11h com a hashtag #QueVergonhaMercantilBrasil

 

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Mercantil do Brasil decidiu realizar nesta quinta-feira (10) um Dia Nacional de Lutas em repúdio às demissões realizadas pelo banco e também contra uma série de problemas que afetam funcionários e clientes. As manifestações vão denunciar o assédio moral, as metas abusivas, a precariedade no atendimento bancário, longas filas nas agências.

 

Será um ato em solidariedade às dezenas de pais e mães de famílias que perderam seus empregos em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19). Nesse dia, haverá um tuitaço às 11h para denunciar o banco. A hashtag é #QueVergonhaMercantilBrasil. Ajude a divulgar o tuitaço. Passe a hashtag para seus amigos e familiares.

 

Na segunda quinzena de novembro, o Mercantil do Brasil demitiu mais de 30 funcionários. Para denunciar essa política de demissões é que a COE decidiu fazer as manifestações.

 

Clientes reclamam

O Mercantil também vem sendo alvo de reclamações de clientes, que acabam sendo afetados pelas demissões. Os clientes do Mercantil do Brasil, na maioria aposentados e pensionistas do INSS, enfrentam longas filas à espera de atendimento.

 

Com as demissões o atendimento foi precarizado. Os clientes do banco também reclamam da venda casada de produtos, o que infringe o Código de Defesa do Consumidor. Os bancários e bancárias que sobraram enfrentam assédio moral por metas.

Crédito: fabiano Couto
Fonte: Contraf

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco