O tuitaço desta quinta-feira é a partir das 11h contra as demissões, assédio moral, fechamento de agências, mais segurança com portas giratórias e vigilantes
Bancários do Bradesco realizam tuitaço, nesta quinta-feira, 16 de dezembro, em protesto contra o fechamento de agências, demissões em massa, aumento da pressão e do assédio moral sobre os funcionários que continuam nas agências e o desrespeito com clientes e usuários, que sofrem ainda mais com o aumento das filas e a piora no atendimento gerado pelas dispensas e falta de pessoal para a demanda do banco. Os sindicatos reivindicam ainda porta giratória e mais segurança nas novas agências de negócios.
Denunciando à sociedade
A campanha no Twitter terá início às 11h, com a hasthag #QueVergonhaBradesco. O objetivo da mobilização nas redes sociais é denunciar à sociedade a exploração do segundo maior banco privado do país contra os bancários.
O Bradesco registrou lucro líquido recorrente de R$ 6,767 bilhões no terceiro trimestre de 2021, alta de 7,1% na comparação trimestral e avanço de 34,5% em relação a igual período do ano passado. O ganho ficou acima das previsões dos analistas do mercado. Apesar de tanto dinheiro acumulado à custa de altos juros e de tarifas cobradas dos clientes, o Bradesco não oferece condições mínimas de trabalho para seus empregados e não garante um atendimento digno a seus clientes.
Crédito: Fernando Diegues
Fonte: SEEB do RJ com edição da Comunicação do SEEB de Santos e Região