fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal GTs da Caixa quase não têm avanços
Caixa Econômica Federal

GTs da Caixa quase não têm avanços

20 de dezembro de 2016

Das propostas dos trabalhadores, direção do banco só aceita acabar com descomissionamento em análise preliminar a partir do primeiro indicativo da chefia; discussão sobre caixa minuto terminou sem proposta

Terminou praticamente sem avanços as discussões dos Grupos de Trabalho (GTs) sobre descomissionamento e caixa minuto, entre representantes dos empregados e da Caixa. As últimas rodadas ocorreram nesta segunda, 19, e os temas agora serão debatidos na Comissão Executiva dos Empregados (CEE), que tem representantes do país inteiro.

Sobre as propostas para regrar o descomissionamento, elaboradas a partir de sugestões de trabalhadores em todo o país, a Caixa acatou apenas a que estabelece a perda de função já numa análise preliminar: só poderá ocorrer após apuração de processo contra o empregado.  

Fora isso, a direção do banco rejeitou o fim do descomissionamento ficar a critério apenas da chefia, as avaliações semestrais e por todos os trabalhadores do setor, entre outros. O descomissionamento de grávidas também está mantido.

Mesmo que o banco as tenha negado, são questões que continuam sendo prioritárias para melhorar as condições de trabalho e acabar com o assédio moral na Caixa. Por isso, é fundamental intensificar a mobilização da categoria e a pressão para obter avanços de fato.

Já os debates sobre caixa minuto terminaram sem que houvesse proposta. Uma vez que a direção do banco se mostrou intransigente em acabar com essa medida e com a retomada da função de caixa .

Fonte: Com informações do Seeb SP

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco